literature

Funfic de Jayce and the Wheeled Warriors Flora Fut

Deviation Actions

jaycebrasil's avatar
By
Published:
662 Views

Literature Text

Jayce e os Guerreiros do Espaço

Episodio: Espaço- Tempo Distorcido

Escrito por: Elian Arantes Bassi

A Liga Relâmpago enfrenta seus inimigos mortais no espaço mais uma vez. Desta vez o Monstroide preparou uma armadilha no cinturão de asteroides de um sistema solar nos limites da Galáxia, cada asteroide esta minado com cipós mutantes que atacam a nave de Herc e cada vez que a nave consegue se libertar existe outro cipó pronto para atacar. Jayce não vê outra saída e então decide usar seu poderoso Anel Mágico para destruir os cipós. É então que uma pequena nave muito veloz surge repentinamente e corta os cipós com disparos de laser e liberta a The Pride da armadilha mortífera que o Monstroide planejou. A Liga Relâmpago é escoltada pela pequena nave e o Anel Mágico começa a brilhar, Herc tenta fazer contato com a pequena nave, mas ela não responde e então se afasta. A liga tem que parar em um espaço-porto para consertar os danos deixados pelo ultimo ataque infringido pelo Monstroide.

Chegando no espaço-porto robôs começam a realizar os concertos, Jayce e Herc Yuri e Flora vão ate a cidade para alertar a população da possível chegada do exercito de Plantas Mutantes no planeta, mas a cidade esta deserta e o planeta parece ter sido abandonado. Retornando para a nave Gillian verifica com o sensor de formas de vida que não existe nenhum ser humano no planeta.

O Monstroide sabe que o conserto pode demorar horas então teletransporta sua Base ate o Planeta.

E enquanto isso, no limite do sistema solar, em meio aos perigosos cipós mutantes aquela pequena nave persegui uma outra nave que tenta chegar ao planeta.

Gillian tenta descobrir porque o planeta foi abandonado as pressas, mas não encontra qualquer pista que o leve a desvendar este mistério.

Flora começa a recolher sementes por toda a aparte, Jayce pergunta porque ela esta fazendo isso e ela responde:

-As plantas me pediram, o planeta esta condenado e eu devo plantar suas sementes em outro lugar é um favo que as outras plantas me pediram.

Então Herc recebe um pedido de ajuda da mesma pequena nave que avia ajudado a Liga em meio aos asteroides. Uma voz feminina relata a situação:

-Estou caindo, meus motores estão falhando, vou tentar um pouso forçado peguem as minhas coordenadas...

E então Jayce, Yuri, Herc e Flora vão ate o provável local da queda com ArmedForce, QurickDraw e DrillSergeant. Chegando no local do acidente a Cabine da nave esta aberta e as pegadas de sua tripulante dirigissem para a cidade abandonada. E o exercito do Monstroide também. Então Jayce e Herc vão salvar a garota. Chegando na cidade Jayce e Herc escutam sons de batalha e correm para o local, mas não conseguem salvar a Garota porque espantosamente ela sozinha já tinha despedaçado duas dúzias de Tropas do Terror com um abre de luz e não sobrou nada que ameace a vida dela ou de Jayce.

Ela diz que se chama Nana e esta a procura de um criminoso muito perigoso. Flora tenta relatar algo estranho que ela sentiu telepaticamente sobre Nana para Jayce, mas Nana a impede. Então essa jovem garota misteriosa chamada Nana pega o SpaceScoter e vai ate o local da queda de uma segunda nave, mas antes que Jayce pudesse investigar Nana despedaça a nave que ela perseguia com um Rifle Laser.

O chão começa a tremer e então Gillian descobre porque o Planeta foi Abandonado: Um Mortífero Buraco Negro esta Engolindo o Sistema Solar. Herc Tenta ligar os motores da nave, mas não consegue. Então Flora diz:

-Jayce olha o anel que esta na mão da Nana!

Nana tenta esconder, mas Herc pega o Anel que é o poderoso Anel Mágico da Liga Relâmpago, Herc diz: -Te peguei sua ladrazinha!
Somente Jayce que é o verdadeiro Líder da Liga Relâmpago pode usar o anel mágico.

Então Jayce diz: -Espere Herc, ela não roubou nada, o Anel ainda esta na minha mão.

(Então com um golpe de Judô Nana joga Herc no Chão e foge.).

Gillian tenta sem sucesso localizar a garota usando os sensores de formas de vida.

Flora diz: -Não adianta, ela não é humana. Eu sou uma planta por isso recebi o nome da deusa mitológica do reino vegetal, Nana é a Princesa das Flores da mitologia. Aquela moça é uma Planta em forma humanoide assim como eu!

Então Flora usa sua percepção extra-sensorial para localizar a garota planta misteriosa que esta no hangar preparando o DrillSergeant para sair e resgatar sua pequena nave.

Flora pegunta para Nana antes que ela saia: -O que você esta escondendo, porque está se comportando desse jeito?

A Garota Misteriosa Responde: -Flora, você já viu o meu anel por isso já deve ter deduzido tudo, mas vou te explicar! Eu sou a Líder da Liga Relâmpago 10 anos no futuro. Eu sou você daqui a 10 anos.

Jayce grita: -FLORA!

A garota do futuro responde: -Sim Jayce, sou eu mesma! Eu sou a Flora e no futuro eu assumi o seu lugar, Encontrei Audric, mas a luta continuou, eu não posso dizer mais nada, para não alterar o futuro! E é por isso que eu viajei no tempo, para impedir um mensageiro do futuro que esta tentando se encontrar com o Monstroide.

A Flora do Futuro diz ainda: Me -deixe sozinha aqui com o DrillSergeant e vão embora, Jayce, você é como um irmão para mim e eu quero que vá embora para outro planeta! Imediatamente! Sem perguntas.

Jayce diz: -Eu não vou deixa-la lutando sozinha neste planeta que ainda vai ser engolido pelo buraco negro...

A Flora do Futuro diz: -Jayce entenda uma coisa, agora eu sou a líder e essa é uma ordem! Se você não for agora, nunca mais vai encontrar o seu pai!

Jayce diz: -Quando eu era o Líder você nunca seguia minhas instruções, agora não queira que eu obedeça as suas ordens!

Gillian diz: -Nunca ocorreu uma briga de Irmãos entre Jayce e Flora!

A Flora do Futuro derrama uma lagrima sem choro e diz: -Se não fosse importante você acha que eu levantaria a voz desse jeito para o Irmão Que eu não vejo a mais de 10 anos!

Nesse momento todos olham chocados para Jayce porque sabem o que o futuro lhe reserva. A Flora do Presente enche os olhos de lagrimas! Porque no futuro Jayce morreu 10 anos atrás.

A Flora do Futuro vai ate sua nave com o DrillSergeant, mas Infelizmente o Mensageiro do Futuro já cumpriu sua missão maligna. Então o Monstroide lança um Espião Eletrônico com a missão de garantir a sobrevivência de sua raça mutante no futuro.

Gilliam conversa em particular com Jayce:

-         A Flora mais velha esta tentando mudar o Futuro, ela sabe que você vai morrer neste planeta por isso esta tentando salvar-lhe de seu destino!

-         Você acha que ela esta tentando morrer no meu lugar?

-         Talvez! Mas tem outro ponto mais complicado, Se sua morte fez ela se tornar líder então te salvar então te salvar vai mudar o futuro! Se o Monstroide foi derrotado no futuro, pode ser que assim ele vença.

-         Eu não posso passar o meu posto para a Flora, ela é só uma criança.

-         Mas o mensageiro representa uma ameaça arrasadora para nós e para o universo, Imagine só o que vai acontecer quando o Monstroide souber dos acontecimentos futuros!

-         O universo estará perdido, Ninguém poderá deter o Monstroide.

A Flora do Futuro usou o DrillSergeant para levar um Robô de Concerto para arrumar sua pequena nave!

Uma Chuva de meteoros que foram atraídos pelo buraco negro começa a bombardear o planeta quando a Nave da Liga Relâmpago decola rumo ao espaço!

OOn pergunta:

-Mestre, acha que ela morreu?

-Não sei? Mas eu vou pegar o SpaceScotter e vou Ajuda-la!

Então Herc diz: -Não faça isso garoto, ninguém sobreviveria àquelas explosões!

-Eu não posso acreditar, ela escolheu seu destino, eu não entendo porque que tinha que ser assim!

Então a pequena nave do futuro arranca velozmente e escapa do campo gravitacional do buraco negro, assim garantindo a sobrevivência da Flora do Futuro. E se dirigi para uma nave de passageiros que esta presa pelo Campo Gravitacional do Buraco Negro!

Enquanto isso Jayce entrega o Anel mágico da liga Relâmpago para a Pequena Flora. Então Flora sente as vibrações das pessoas em perigo abordo da Grande nave que esta caindo no Buraco Negro. E chegando nessa nave Jayce entra sozinho para manter a Flora em segurança porque o futuro depende dela. Depois de enviar todas as pessoas para a The Pride um distúrbio eletromagnético faz romper a ligação entre as duas naves assim deixando Jayce preso na grande nave e condenado a morte. Então Jayce poderia usar o Anel Mágico, mas havia entregado o anel para a pequena Flora se tornar líder no futuro. Gilliam procura em seu livro de magias um feitiço para escapar dessa situação, mas o tremor causado pelo Buraco Negro dificulta a leitura. Então um ataque dos cipós mutantes empurra a The Pride para dentro do Buraco Negro junto com Jayce.. Então pro causa do tranco Gillian bate a cabeça e se lembra do feitiço, usa sua magia para tirar a The Pride da Armadilha Fatal! A Flora do Futuro chega na nave onde Jayce esta Preso e usa seu Anel da Liga Relâmpago para tirar Jayce da armadilha fatal e traze-lo abordo de sua pequena nave assim mudando o Futuro Definitivamente.

Então chegando em um planeta seguro para desembarcar os passageiros a Flora do Futuro conta o restante de sua historia:

-Eu falhei em minha missão, não consegui deter o mensageiro, agora o futuro esta comprometido! Jayce depois da sua morte eu encontrei o seu pai, mas você tinha carregado a outra metade do medalhão para dentro do buraco negro e parecia não haver mais esperança. Mas Audric me ensinou a ser mais forte, encontrei esperança onde antes não havia e formei uma nova Liga Relâmpago, não tínhamos mais motivos para fugir do Monstroide e decidimos Ataca-lo diretamente e com a minha sensibilidade telepática de planta eu pude prever todos os movimentos de seu exercito maligno. No futuro de onde eu venho à derrota do exercito do mal esta garantida, nossas forças libertaram quase toda a galáxia da ameaça do mau. Porem agora que o Monstroide conhece os acontecimentos futuros as conseqüências serão terríveis!

Então Jayce exclama: -Meu pai! Agora o Monstroide sabe onde encontrar o meu pai.

Então a Flora do Futuro diz: -Mas eu também sei! Temos que chegar lá antes do Monstroide.

Então antes de todos entrarem na nave o Espião Eletrônico agarra a Pequena Flora e Jayce luta para liberta-la em vão! Yuri joga sua Lança Mágica que não adianta nada contra o traiçoeiro inimigo cibernético que acaba por levar a Pequena Flora para a base do Monstroide.

Jayce Diz: -Eu vou resgatar a Flora os outros vão ao encontro do meu Pai.

Yuri diz: -Mestre eu vou com você!

A Flora do Futuro diz: -Se o Monstroide me destruir no passado eu vou deixar de existir!

Jayce diz: -Então ainda temos uma chance porque você ainda existe! Só você sabe onde encontrar o Meu Pai, não eu quero dizer o Nosso Pai! Vá agora  porque o futuro esta em suas mãos!

A Flora do Futuro entrega o anel da Liga do Futuro para Jayce e diz:

-Jayce, você ainda é o líder, Agora vamos! O meu futuro esta em suas mãos.

Jayce pega o DrillSergeant, TrailBlazer e o FlingShot e vai com Oon atacar a base do Monstroide.

Quando a ThePride chega ao seu destino que já esta infestado pelo exercito inimigo encontra a Nave de Audric presa nos Cipós Mutantes e acabam também presos por eles. Então o hangar da The Pride se abre e lança a Nave do Futuro Pilotada pela Flora, Herc pilota SpikeTrike e Gillian pilota QuickDraw.

Enquanto isso o Monstroide conversa com sua pequena prisioneira:

-Flora, como pode! Você que foi gerada de uma flor tão delicada, como pode esmagar o meu exercito mutante dessa forma?

-Eu não tenho mais medo e por isso você não pode me fazer nenhum mal porque esta apavorado, eu sei eu sinto, eu também sou uma planta!

-Palavras corajosas, mas sem nenhum fundamento!  Eu quero lhe oferecer uma chance única de se unir ao meu exercito de plantas e destruir a raça humana!

-Nunca! Eu nunca vou me unir a você.

-Flora você não esta pensando direito, deixe-me esclarecer seus pensamentos. Eu não sou mau, você defende aquela horrível raça humana, mas você é uma planta assim como eu. E nos Plantas já fomos massacradas de mais pela raça humana. Agora é hora dos humanos serem cultivados para nos servirem como uma raça de escravos, eu tenho piedade suficiente para não dizimar totalmente esses animais!

-Sabe Monstroide,você ate pode ter razão, mas eu tenho uma coisa que você nunca teve, eu tenho uma família!

-Há, há, há Qual Família, um pai que não reconhece te como filha porque você é feita de clorofila e um irmão que luta para destruir as plantas! Flora você pertence à outra espécie vegetal, mas eu sim te aceito como minha filha legitima!

-Não! Você não me aceita, você só aceita o poder que você descobriu que eu possuo e você não possui!

-Como ousa me desafiar com esse tom de voz, você é só uma criança! Eu posso te destruir em um piscar de olhos!

Jayce inicia o Ataque usando o FlingShot para causar uma distração e o DrillSergeant para fazer uma entrada do outro lado da base inimiga. Oon usa o TrailBlazer para destruir as raízes das plantas monstro!

Enquanto isso Gillian usa a arma principal do QuickDraw para soltar os cipós da nave de Audric. Herc usa o  SpikeTrike para defender sua preciosa nave.

A Flora do Futuro pilota sua nave veloz em meio ao fogo inimigo sem ser atingida porque ela é capaz de prever os movimentos de seus inimigos e consegue destruir as Tropas do Terror com grande habilidade.

Quando Audric se liberta é obrigado a fugir, mas consegue enviar uma mensagem para Gillian informando seu próximo destino!

Mais Tarde os três guerreiros também conseguem fugir de seus inimigos.

E Jayce consegue penetrar nas defesas da base Inimiga dando de frente com o Monstroide que o derruba de seu veiculo. Jayce se recupera e empunha o Anel da liga contra o Monstroide que por sua Vez empunha o outro Anel que ele avia tomado da Pequena Flora e diz:

-Flora veja como sua família é fraca. Jayce agora você vai ver que o poder da Luz Negra é mais Poderoso do que o da Liga Relâmpago. PELO PODER DA LUZ NEGRA EU EVOCO O PODER DO ANEL.

Então o Anel que esta na mão do Monstroide se quebra porque o poder do Anel não pode ser usado para o mau! E o anel de Jayce que veio do futuro deixa de existir porque sua existência depende do anel do presente. Então Jayce pega um cano de metal e o Monstroide transforma sua mão direita em uma Serra Circular e corta o cano de metal em dois! Agora Jayce esta frente a frente com seu inimigo mortal e desarmado!

Então a Pequena Flora junta os cacos do Anel Mágico e quando não existe mais esperança a luz da Liga Relâmpago ressurgi re-forjando o Anel Mágico nas mãos da pequena heroína! E então Flora lança a poderosa luz contra o Monstroide. O Monstroide fica muito ferido e Flora empunha o Anel Mágico contra seu inimigo agora indefeso e impotente. Então ela diz:

-Eu posso dar fim ao seu Império do Terror agora mesmo tirando a sua vida! Eu sei que você não destrói somente a raça humana, mas esta destruindo toda a vida vegetal que surge a sua volta. Mesmo assim eu não vou te destruir porque você é uma planta e por maior que seja o ódio que envenenou sua alma eu me recuso a aceitar que exista uma planta que não tenha amor e compaixão em sua seiva!

Então a Pequena Flora coloca sua mão na grande cabeça do Monstro e lhe da metade de sua força vital, depois diz:

-Isso te manterá vivo ate seus servos lhe socorrerem! Eu salvei a sua vida, mas não confio em você.

E Jayce diz: -Agora vamos embora!

-Não Jayce! Eu não posso ir com você, o Monstroide tem Razão, eu não sou humana e não vou lutar para defender a raça que dizimou a minha espécie!

-Flora! As coisas vão mudar, eu e nosso pai sempre lutamos para mudar isso, eu peço perdão se ofendi você ou se ofendi as plantas em geral, mas não posso pedir perdão por toda a raça humana, porque cada ser humano é uma pessoa diferente de todas as outras!

-Você me ensinou a lutar pelo o que eu acredito e agora eu não tenho nada para acreditar!

-Eu acredito que você faz parte da minha família e que o ódio que o Monstroide plantou no seu coração não vai florescer porque você é forte e agora eu sei que você é mais forte do que tudo isso, porque se não, não há razão para viver!

Flora entra com Jayce no DrillSergeant e fogem da Base antes que ela se tele-transporte.

Então a Liga Relâmpago chega em segurança ao encontro de Flora Jayce e Oon!

Herc Diz: -Falhamos em resgatar Audric, mas pelo menos o Monstroide não o capturou.

Gillian Diz: -E ainda temos a localização do próximo destino do seu pai!

Oon diz: -Da próxima vez que o Monstroide aparecer eu não vou mais ter medo!

A Flora do Futuro diz: -Mas agora o Futuro já foi comprometido!

A Pequena Flora diz: -Se o Monstroide conhece os acontecimentos futuros, vamos ter que dar um futuro diferente para ele, Jayce tem que continuar sendo o Líder!

Então a pequena Flora entrega o Anel Mágico para Jayce!

Jayce diz para a Flora do Futuro: -Eu sinto muito, mas o seu anel foi destruído pela trama do Espaço-Tempo!

Ela responde: -Não tem problema, talvez faça um pouco de falta, mas não vai impedir a vitória dos meus guerreiros sobre as forças do mau no futuro! Agora eu preciso que Guillian me ajude a encontrar o Guardião do Tempo para voltar ao Futuro!

Gillian diz: -Claro minha Jovem eu vou inserir as coordenadas no computador da sua nave e ainda prepararei a formula para você abrir as portas do tempo!

Na manhã seguinte Jayce e A Flora do Futuro ajudam a Pequena Flora a plantam as sementes que ela coletou no planeta Condenado pelo Buraco Negro. Então Jayce olha para traz e Diz:

-Muito obrigado por tudo!

Então a Pequena Flora pergunta: -Jayce, você vai me agradecer agora ou só daqui a 10 anos?

Então Jayce sorri e diz:

-Uma vez agora e outra só daqui a 10!

A Flora do Futuro diz: -Jayce, nesses 10 anos que eu estive sem te ver eu nunca te esqueci e foi emocionante te ver novamente, meu irmão!

Herc diz: -É uma longa Jornada ate encontrar o Guardião do Tempo!

A Flora do Futuro responde: -Isso porque você não conhece a minha nave, ela foi construída com a melhor tecnologia do Futuro e pode cruzar esta galáxia em um piscar de olhos! Talvez quando a luta no futuro chegar ao fim eu volte no tempo mais uma vez, isso se o Guardião do Tempo permitir!



Elian Arantes Bassi
Comments16
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In

Foi muito bom. Como o passado foi alterado, uma nova linha temporal deve surgir. Nessa nova linha, poderia ocorrer uma nova mutação naquilo que agora são os servos do Monstróide, criando um novo grupo de superplantas, só que "benignos" para os seres inteligentes da galáxia. Jayce poderia convencer o líder desse novo grupo a lutar contra o Monstróide e os servos dele em troca de deixar o novo grupo colonizar vários planetas cuja vida foi destruída pelo vilão. Seria um fanfic interessante a ser criado.