literature

STAR CINDY Rascunho - Cindy e Catia

Deviation Actions

jaycebrasil's avatar
By
Published:
430 Views

Literature Text

Star Cindy
Cindy e Cátia
Historia original de Elian Arantes Bassi

Introdução:

Parte 1 Coisas de meninas.

Cindy a ratinha e Cátia a coelhinha entraram para o mesmo grupo de pilotos guerreiros estelares e Cátia é a líder do grupo, mas Cindy é a piloto mais valente e ousada. As duas decidiram sair juntas para fazer compras e conhecer a cidade. Apesar das duas terem caminhos que se encontram elas são um tanto distintas, cada uma com suas próprias peculiaridades.

Cindy arrasta Cátia para uma loja de bijuterias. Cátia não se sente muito a vontade.

-Cindy você sabe que eu fui criada longe da civilização, por isso a minha mãe nunca me ensinou a me arrumar, nem a comprar nessas lojas.- Disse a Coelhinha Cátia visivelmente se sentindo deslocada.

-Não se preocupe com isso Cátia, nós não vamos comprar nada, entramos aqui só para olhar, olha os brincos e as pulseiras, eu gosto com brilhinhos, mas acho que estão muito caros, mas vê se você gosta de algum.- Falou Cindy em quanto olhava as bijuterias.

-Mas Cindy eu nunca vi você usando essas bijuterias. Você só olha e nunca compra?-Perguntou a coelhinha Cátia.

-Sabe as vezes eu compro pulseirinhas, correntinhas para as minhas bonecas de pelúcia. Mas as vezes eu uso um pingente por dentro da blusa para não chamar muito a atenção, não importa que ninguém veja, eu sei que eu estou com ele. Eu uso porque eu gosto e não importa se os outros vão gostar, eu só tenho medo de chamar a atenção de pessoas que odeiam ratos. Mas essa loja é muito pequena, vamos ver se tem uma melhor.-Disse Cindy.

Cátia e Cindy saem andando na cidade e reparam as duas que os habitantes da cidade andam muito bem vestidos e as duas com seus uniformes surrados parecem não se encaixar.

-Eu preciso aprender a ser mais moderninha igual a você Cindy.-Disse Cátia.

-Eu nem sou tão moderninha como você pensa, eu sou suburbana, não tenho muito para gastar, mas eu mexo em tudo mesmo o que eu não posso comprar, você sabe como é querer uma coisinha bonita para se sentir bem, mas mesmo que eu não tenha, eu vejo e sinto que ela existe. Eu vou viver menos do que você, eu sou uma rata e ratos vivem pouco. Eu não tenho muito tempo para pensar, não posso perder tempo, eu quero ver tudo e sonhar o máximo que eu puder.-Disse a ratinha Cindy.

Cátia sente um pouco de tristeza ao imaginar a vida de Cindy terminando rápido, mas entende que é melhor não pensar muito nisso. Cátia vê um vestidinho bem moderninho na vitrine de uma loja e chama Cindy para ver.

-Olha Cindy é disso que eu gosto, um estilo bem futurístico, bem como eu imaginava antes viajar pelas estrelas, quando o meu pai me contava sobre a civilização que eu nunca tinha visto. Vamos entrar, eu quero experimentar aquele vestidinho.-Disse a coelhinha Cátia em quanto entrava animada na loja de roupas com sua amiga Cindy.

Os funcionários da loja ficam apreensivos quando veem Cátia entrar com Cindy na loja de roupas. Cátia vai logo pegando os vários modelos para ver qual é o mais futurista em quanto Cindy fica meio passo para trás, então Cindy acha um vestidinho cor-de-rosa que ela gostou.

No momento que Cindy pega com sua mãozinha no vestido uma legista aparece der repente e rudemente tira o vestido da mão de Cindy.

-Você é uma rata, não pode entrar aqui. E você vai ter que pagar pelo vestido que você tocou.-Disse a legista furiosa.

-Mas eu só estava vendo, eu não vou comprar, está muito caro.-Disse a ratinha Cindy.

-Você tem que pagar pelo produto que você estragou. Agora que você colocou suas patas de rata no vestido as clientes da loja não vão mais querer comprar, ou você paga pelo vestido ou ele vai ser incinerado, você é uma rata suja, você transmite a doença de rato, eu não quero te ver mais aqui ou eu vou chamar os guerreiros estelares para te expulsar.- Disse a dona da loja enxotando a ratinha Cindy do estabelecimento.

Nessa hora Cátia tira a jaqueta e mostra o uniforme da frota dos guerreiros estelares e se coloca entre a dona da loja e Cindy.

-Você quer chamar os guerreiros estelares, eu já estou aqui, sou a Líder Azul, e essa ratinha é a guerreira numero 6 do meu esquadrão. E você deve sua vida para essa ratinha, foi ela quem expulsou os piratas espaciais desse sistema solar. Pode ter certeza que vou notificar essa agressão para as autoridades locais e eles vão nos ouvir.-Falou Cátia furiosamente para a dona da loja.

Cindy e Cátia pegam seus caças Terrazan T-14 e voam para longe da cidade.

-Hoje eu senti o meu sangue ferver, não acredito que alguém pense que pode tratar você daquele jeito Cindy. -Desabafou a coelhinha Cátia durante o voo de regresso.

-Não fique tão brava Cátia, eu estou calma, não se preocupe comigo, eu já estou acostumada, eu não tenho tempo para perder ficando revoltada, eu quero aproveitar a minha vida com aquilo que vale apena, não vou guardar magoas nem revolta. Eu não tenho tempo para isso.-Disse Cindy para Cátia voando um pouco a sua frente.

-Eu aproveitei e comprei um esmalte na lojinha lá em baixo. Mas acho que eu não sei usar, Cindy você me ajuda?-Perguntou a coelhinha Cátia.

-Claro que sim, eu tenho outras coisas que eu posso te dar, eu tenho um Batom violeta que eu nunca abri, só não vou te emprestar a maquiagem que eu já usei, eu não posso correr o risco de passar doença de rato para a minha melhor amiga.-Respondeu Cindy com empolgação.

-Para de falar assim Cindy, você não passa nada de mal para ninguém, isso é preconceito que alguém inventou contra o povo dos ratos, você já esta viajando com os guerreiros estelares a muito tempo e ninguém ficou doente. Exceto o Keiji depois que ele comeu um litro de sorvete com wasabi e pimenta e isso foi culpa dele mesmo.- Fala Cátia para sua amiga.

As duas sobem para entrar em orbita e encontrar o cruzador Grilenzone. As faiscas que saem dos motores criam um rastro luminoso atrás delas em quanto se afastam do planeta.

Quando Cindy e Cátia voltam para o cruzador Cindy diz um pouquinho antes de desembarcar.

-Eu tive uma ideia, vamos convidar a Aparição para uma noite das meninas, eu levo a maquiagem, ela pode tirar nossa sorte nas cartas do tarot.-Disse Cindy para Cátia.

-Duvido que a Aparição use maquiagem, ela nunca mostra o rosto.-Comentou Cátia logo depois de sair do caça Terrazan.

Então a Aparição aparece der repente atrás das duas.

-Vocês disseram que eu não uso maquiagem, mas como vocês podem saber se nunca me viram sem o capuz? Eu posso usar quando eu quiser, mas eu estou muito ocupada para uma festinha, além disso eu não jogo tarot, eu jogo runas. Mas quem sabe outro dia. -Disse a figura encapuzada conhecida apenas como A Aparição que logo foi embora.

Cátia comenta:

-Cindy você gosta de pintar o cabelo e se arrumar, mas você nunca cortou o bigode? A Natasha Agatha disse que no planeta dela é costume as gatas cortarem os bigodes para ficarem mais femininas. Eu nunca cortei o meu, você acha que eu deveria?-Perguntou a coelhinha Cátia.

-Eu só cortei o meu bigode uma vez, mas já faz muito tempo e eu nunca mais vou fazer isso. Sabe sem o bigode uma ratinha perde todo o equilíbrio, acredito que acontece o mesmo com gatos e coelhos, se você tirar vai perder seus reflexos e vc precisa disso para o combate. Eu imagino que só os felinos tem esse costume. E nós não somos felinas, você é lagomorfa e eu sou Rodentia sapiens sapiens sapiens.-Respondeu a ratinha Cindy.
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In