literature

Fanfic Flora feelings portuguese-BR

Deviation Actions

jaycebrasil's avatar
By
Published:
361 Views

Literature Text

Isso é o que a Flora pensa, e como ela se sente por ser uma planta vivendo como uma menina.

-Têm dias que a minha vida é tão difícil, eu não sei se consigo explicar tudo o que eu sinto na linguagem dos seres humanos. As vezes tudo o que eu quero é voltar a viver como uma planta normal, eu sou muito sensível, é difícil viver como se eu fosse um ser humano, eu vejo as outras plantas vivendo da luz e eu quero me juntar a elas, eu quero ser uma daquelas flores no jardim. É tão difícil para mim ter que fazer sempre tudo do jeito que os seres humanos fazem. Eu acho que estou perdendo a minha identidade, quem eu realmente sou, eu não sou humana, mas qualquer um que me vê pensa que eu sou uma menina normal. Eu queria dizer direto que eu sou uma planta, mas eu aprendi que isto é uma coisa que eu devo dizer no momento certo, eu assustaria as pessoas se eu falasse logo que eu não sou humana. Eu ficaria magoada se todos pensassem que eu sou estranha, então deixo os outros pensarem que eu sou igual as outras meninas.

-Viver a vida como uma menina humana me dá algumas possibilidades muito interessantes. Eu posso sair voando por ai e conhecer muitas pessoas diferentes nos lugares mais distantes do universo. Com essa forma eu posso participar da vida dos meus amigos que não são plantas, posso conhecer as plantas de outros planetas também. Posso ajudar e proteger as outras plantas. Posso ajudar e proteger meus amigos humanos. Posso ter uma família, ser parte da família e participar de sua vida.

-Por isso eu sou uma planta, eu vivo como uma menina humana, mas eu não quero ser humana, eu gosto de ser uma planta e eu quero continuar vivendo como uma menina humana, pilotar espaçonaves e conhecer muita gente diferente.

-Eu sou muito frágil, mas eu quero ser forte e lutar, sei que sou protegida, claro que eu gosto de ser cuidada, todas nós plantas adoramos ser cuidadas, mas é difícil ser uma guerreira se eu for frágil de mais não vão me deixar correr nenhum risco, eu quero correr este risco porque assim eu posso fazer algo para mudar as coisas. Eu sei que posso me machucar, eu tenho medo, mas não posso deixar isso me impedir de ir para onde eu quero.

-Se eu morrer tentando salvar o universo, eu penso muito nisso, eu só fiz o que o meu coração mandou. Se eu não fizer isso então eu não sou eu, eu perdi minha identidade, a Flora que ficou viva porque não lutou, porque ela não tentou é outra Flora, ela não seria eu mesma. Eu vou lutar até a morte para me manter realmente viva, porque se aquela outra Flora viver uma parte de mim terá morrido, eu não estarei inteira nunca mais.

-Se alguém pensa que eu sou fraca porque eu sou sensível, isso não me irrita, porque a pessoa que pensa isso não sabe o quanto as pessoas tem que ser fortes para se manterem sensíveis mesmo que isso nos machuque tanto, seria mais fácil para quem não sente nada...

-Eu adoro a chuva, toda planta adora a chuva, eu quero me molhar na chuva, sentir as gotas caindo nas minhas folhas. Os humanos ficam gripados na chuva, mas eu não sou humana.

-Eu não quero ser diferente, mas ser uma planta é parte de quem eu sou. Eu vou sempre sentir que o meu lugar é junto com as outras plantas. Mas eu também tenho o meu lugar ao lado dos humanos, da família e da tripulação.

-Eu estou vivendo duas vidas, eu levo minha vida igual uma menina humana e minha outra vida entre as plantas, porque a minha clorofila ainda é verde.

-Essas coisas são tão difíceis de dizer sem parecer rude na linguagem dos seres humanos. Eu me sinto uma monstra dizendo tudo isso com tão pouca delicadeza... Então me perdoem, eu não consegui me expressar de outra maneira...
Comments37
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
TanukiTagawa's avatar
Um ótimo texto,que a meu ver expressa muito bem os dilemas interiores de Flora.  :clap: